São Paulo e Rio terão feiras de games em outubro
Em outubro, antes de decidir em que jogos ou videogames investir com o dinheiro extra do final do ano, os jogadores brasileiros terão duas oportunidades de testar as vindouras novidades: na feira EGS (Electronic Game Show), em São Paulo, e na BGS (Brasil Game Show), que acontece no Rio de Janeiro.
A presença oficial das três maiores fabricantes de consoles no país --Sony, Nintendo e Microsoft-- e a economia local aquecida foram dois fatores que colocaram o Brasil no mapa dos grandes eventos de games.
São Paulo já recebeu a EGS nos anos de 2004 e 2005, mas mesmo o sucesso de público e o grande número de expositores não impediram um hiato de seis anos do evento na cidade.
Já a Brasil Game Show recebeu 30 mil pessoas em três dias no ano passado. A boa performance foi um motivo para que o evento ficasse ainda maior em 2011: serão, ao todo, cinco dias de feira, que incluem conferências sobre o setor de games, um concurso de desenvolvimento de jogos --Game Jam-- e até um festival de "game music".
Em termos de participantes de peso, por enquanto, a paulistana EGS está à frente. Empresas como Microsoft, Activision, Konami, Square Enix e THQ já estão confirmadas. Já a BGS tem como trunfo, até o momento, a Sony, que será também patrocinadora do evento. A feira já tem 75% das cotas de participação vendidas.
A grande expectativa, como os mais observadores poderão ter notado, é quanto à participação da Nintendo, que ainda não se decidiu sobre nenhum dos eventos.
À Folha, a empresa --que está trabalhando no Wii U, o sucessor do Wii, com lançamento programado para 2012-- disse que ainda está analisando a questão.
A Electronic Game Show pretende conquistar não apenas os fãs de videogames, mas também os chamados "jogadores casuais".
Hoje, as pessoas reúnem a família e os amigos para jogar na sala de casa ou passam o tempo jogando no celular", explica Jorge Lizárraga, presidente da Oelli, que organiza a feira. "A EGS vai ter atrações para o gamer, mas vai atender também a esse novo público", completa.
Já Marcelo Tavares, idealizador e organizador da BGS, está de olho não apenas no mercado brasileiro, mas também na América Latina: "Se conseguirmos unificar esses mercados, temos tudo para colocar não só o Brasil, mas também a Argentina, o México, o Chile e outros países na rota mundial do mercado de games", aposta.
FEIRAS DE GAMES
ELECTRONIC GAME SHOW
ONDE São Paulo (SP)
LOCAL Transamerica Expo Center
QUANDO 28 a 30 de outubro
QUANTO R$ 50 por dia (estudantes pagam meia entrada)
SITE OFICIAL www.electronicgameshow.com
BRASIL GAME SHOW
ONDE Rio de Janeiro (RJ)
LOCAL Centro de Convenções SulAmérica
QUANDO 5 a 9 de outubro
QUANTO Ainda não divulgado
SITE OFICIAL www.brasilgameshow.com.br
Em outubro, antes de decidir em que jogos ou videogames investir com o dinheiro extra do final do ano, os jogadores brasileiros terão duas oportunidades de testar as vindouras novidades: na feira EGS (Electronic Game Show), em São Paulo, e na BGS (Brasil Game Show), que acontece no Rio de Janeiro.
A presença oficial das três maiores fabricantes de consoles no país --Sony, Nintendo e Microsoft-- e a economia local aquecida foram dois fatores que colocaram o Brasil no mapa dos grandes eventos de games.
São Paulo já recebeu a EGS nos anos de 2004 e 2005, mas mesmo o sucesso de público e o grande número de expositores não impediram um hiato de seis anos do evento na cidade.
Já a Brasil Game Show recebeu 30 mil pessoas em três dias no ano passado. A boa performance foi um motivo para que o evento ficasse ainda maior em 2011: serão, ao todo, cinco dias de feira, que incluem conferências sobre o setor de games, um concurso de desenvolvimento de jogos --Game Jam-- e até um festival de "game music".
Em termos de participantes de peso, por enquanto, a paulistana EGS está à frente. Empresas como Microsoft, Activision, Konami, Square Enix e THQ já estão confirmadas. Já a BGS tem como trunfo, até o momento, a Sony, que será também patrocinadora do evento. A feira já tem 75% das cotas de participação vendidas.
A grande expectativa, como os mais observadores poderão ter notado, é quanto à participação da Nintendo, que ainda não se decidiu sobre nenhum dos eventos.
À Folha, a empresa --que está trabalhando no Wii U, o sucessor do Wii, com lançamento programado para 2012-- disse que ainda está analisando a questão.
A Electronic Game Show pretende conquistar não apenas os fãs de videogames, mas também os chamados "jogadores casuais".
Hoje, as pessoas reúnem a família e os amigos para jogar na sala de casa ou passam o tempo jogando no celular", explica Jorge Lizárraga, presidente da Oelli, que organiza a feira. "A EGS vai ter atrações para o gamer, mas vai atender também a esse novo público", completa.
Já Marcelo Tavares, idealizador e organizador da BGS, está de olho não apenas no mercado brasileiro, mas também na América Latina: "Se conseguirmos unificar esses mercados, temos tudo para colocar não só o Brasil, mas também a Argentina, o México, o Chile e outros países na rota mundial do mercado de games", aposta.
FEIRAS DE GAMES
ELECTRONIC GAME SHOW
ONDE São Paulo (SP)
LOCAL Transamerica Expo Center
QUANDO 28 a 30 de outubro
QUANTO R$ 50 por dia (estudantes pagam meia entrada)
SITE OFICIAL www.electronicgameshow.com
BRASIL GAME SHOW
ONDE Rio de Janeiro (RJ)
LOCAL Centro de Convenções SulAmérica
QUANDO 5 a 9 de outubro
QUANTO Ainda não divulgado
SITE OFICIAL www.brasilgameshow.com.br
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário