A revelação do Nintendo Wii U trouxe um novo paradigma ao campo de videogames. Com ele, o controle do console passou a complementar a experiência que você vê na TV, se tornando parte integral dele por ter uma tela independente além dos próprios botões. A Sony se interessou por esse conceito e, ao que parece, deve experimentar com esse tipo de interação com o lançamento do PS Vita, seu próximo portátil.
Durante sua Developer Conference desse ano, a Sony revelou que donos do PS3 que também tiverem um PS Vita vão poder usar o portátil como controle, além de poder receber informações de jogos direto do PS3. Com isso os gamers poderão usar não só os controles do portátil como também a sua tela, o giroscópio e o campo sensível ao toque traseiro para interagir com os jogos.
Leia mais | Em mãos com o PlayStation Vita na E3
Até agora a única interação entre o PS3 e o PS Vita que a Sony havia revelado era de que o portátil seria compatível com o Remote Play, protocolo que permite que vídeos armazenados no PS3 sejam tocados via rede.E se você acreditar nos folhetos internos que vazaram da Blockbuster do Reino Unido, o PS Vita vai chegar nas prateleiras no dia 28 de outubro custando pouco mais de 229,99 euros (R$510,00) na versão WiFi e 279,99 euros (R$623,00) na versão com 3G e WiFi. A Sony não confirmou ainda as informações de lançamento.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário